sábado, 18 de setembro de 2010

Bombas !

Hoje foi um dia produtivo.Eu, Mau , Digo e Flávio entramos à fundo na produção de mais uma nova música  .

Serão muitas. Gravaremos mais de trinta com o intuito de nos conhecermos melhor nessa nova fase. Será um trabalho novo, demorado, mais muito prazeroso.

A música que gravamos hoje se chama;´´Bombas``! Tenho uma afeição muito foi forte por esta música, que tem uma energia própria e esplosiva. O nome já diz tudo!

É isso mesmo que vocês podem imaginar. Guerras, destruição em massa, a busca pelo poder e a soberania dos povos.

Nesta letra, faço rápida referência a batalha de Stalingrado (atualmente Volgogrado ) na Segunda Guerra Mundial ( 1942 ) . É considerada a batalha mais sangrenta da história da Humanidade, com mais mortes no total do que qualquer outro combate anterior ou posterior.O enfrentamento entre as forças soviéticas e as forças alemãs, fizeram nada mais nada menos , que dois milhões de pessoas perdessem suas vidas. Por coincidência , acabei de assistir um programa no National Geographic falando sobre cassadores de Nazistas. Muito bom!

Por isso, a minha satisfação em poder falar em músicas, acontecimentos históricos de uma forma sublime e eficaz.

Meu fascínio pelas grandes guerras não é de hoje.Homens se sacrificando pelos seus países , deixando suas esposas e filhos por acreditarem em algo maior . E se pensarmos mais à fundo , de certa forma , foram eles que contribuíram para que todos nós estivéssemos aqui hoje .Cada nação tem sua dura história .

Poderia então, a faixa se chamar ´´ Bombas em Stanligrado`` , mas não quis limitar o roteiro para apenas um ambiente . Guerras aconteceram e acontecem por muitos lugares diferentes e em épocas diferentes.Mas todas pela mesma razão . A falta de racionalidade.O desequilibro contínuo dos grandes líderes . 

Quase sempre me vem à cabeça vasculhar o passado .Tentar saber se tenho alguma ligação com aquele período austero .Mas já existe a frase ; A curiosidade matou o gato ! E toda vez que me recordo dessa afirmação, essa que parece ser uma excelente idéia, se extingue em um piscar de olhos.

Entrar em universo de vidas passadas pode ser tentador, mas ao mesmo tempo nem um pouco benévolo. Mas se um dia eu o fizer, não hesitarei em contar à vocês ..  

 Aproveite o fim de semana com sua família.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário