quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A política está dentro de nós .

Boa noite ,

Recebi inesperadamente dois e-mails comentando sobre o meu post do dia 20/09 , no que falei sobre nosso atual Governo .

Bom , de certa forma achei muito legal , é prova que as pessoas estão se interessando sim por política .

Nestes dois e-mails , um foi favorável à tudo que escrevi , e o outro não . Normal ! Afinal vivemos em uma democracia .

Mas não falo sobre política para tentar convencer as pessoas e sim , para tentar mostrar o outro lado da moeda que é pouco divulgado . Temos uma tendência em acreditar em tudo que ouvimos nas ruas , dos amigos , familiares , TV aberta . Mas posso garantir que o buraco é mais em baixo .

Também não preciso escrever minhas opiniões para tentar provar algo que este atual governo fez ou deixou de fazer . Até porque , tudo já foi provado .

A corrupção nos correios , os mensalões e mensalinhos ,os dossiês encomendados , a grana traficada nas cuecas , o último escândalo da casa cível feito por petistas e lobistas . E como sempre a alta côrte do PT diz que nunca sabia de nada . É duro hein !

PT e PMDB não são para amadores e sim , para profissionais . Não têem medo da opinião pública.Nos tratam como verdadeiros ignorantes da civilização , e sem acham acima do bem e do mal . Estão todos lá no senado , com seus bigodões e seus barrigões enormes de champagne .Sarney , Renan , Dirceu , Jenoino , Jucá , até o Collor com a sua arte da oratória....


Tudo bem , nada do que eu disser aqui vai mudar a situação atual e a que estar por vir  . Desculpem o termo , mas  a verdade está cuspida e escarrada em nossas faces .É só nos  permitir-mos a aceitar os fatos e ponto .  

O único conselho que dou à todos , é para que pesquisem , assistam os debates dos canditados , leiam os jornais . Só Twittar e assistir novelas não vai fazer o Brasil crescer .Somos os únicos responsáveis pelo futuro do país . E já que em nosso tempo atual ,  não nos cabe a realização de uma revolução armada , que então , façamos uma revolução nas urnas , afim de depor uma quadrilha que encontra-se bem instalada em assentada em Brasília .

Enquanto isso ,vou cantarolando e gorjeando a antiga canção de Retrato do Velho  ....

Bota o retrato do velho outra vez
Bota no mesmo lugar
O sorriso do velhinho
Faz a gente trabalhar

Eu já botei o meu
E tu, não vai botar?



Só falo de política agora após 03 de Outubro .

Até amanhã .

Nenhum comentário:

Postar um comentário