segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que governo é esse ?

Boa noite ,

Prometi a mim mesmo que não trataria sobre este assunto nas primeiras semanas de vida do meu blog , mas ...andam acontecendo tantos absurdos no cenário político brasileiro , que fica impossível se omitir e não expressar o meu ponto de vista .

Bom , para começar . Ligo a TV e começo a assistir o programa eleitoral do PT . Que me dá longas crises de risos . Não pelas propagandas engraçadas de deputados Federais e Estaduais , mas sim , pelos argumentos usados pela Sra. Dilma e seu departamento de marketing oportunista .    

Falam o tempo todo de como a vida dos brasileiros melhorou , de como agora as pessoas estão ganhando mais dinheiro , de como o aumento da classe C foi importante para o crescimento da economia , de como nunca na história desse país .. blá , blá ,blá ..etc...

O fato , é que é preciso lembrar o atual governo , que o grande responsável por este período de abastança e fartura , foi exclusivamente o governo de FHC com seu neoliberalismo  .

Governo este , que com sua credibilidade internacional conseguiu estabilizar nossa economia , conteve os altos índices de inflação , implantou a política econômica do plano real (que fortaleceu nossa moeda) , ampliou os investimentos de capital estrangeiro privatizando multinacionais e ainda foi o criador da ´´ menina dos olhos de ouro`` deste atual governo . O bolsa escola . Que insistem em enganar o povo , como se o programa fosse realmente originado do PT . Por isso , mudaram o programa de nome , que hoje todos conhecem como bolsa família .

Enquanto isso , nosso presidente Lula , engana o ´´ povo `` com seu populismo Getulista e prepara-se para eleger a face Chavista do próximo governo . Infelizmente iremos assassinar o nosso próprio destino . Criaremos regras paras nossas idéias e iremos assistir nos jornais , somente aquilo proveniente do Estado . Não estou delirando não . É só pesquisar o que o Dirceu anda falando para a imprenssa . É por isso que canto em Paraíso internacional ;´´ Viva a catástrofe os bons tempos voltaram`` !

Mas falam que o atual governo é um exemplo para a humanidade ! Governo pacificador , aliado ao sensato presidente iraniano Ahmadinejad . É tão bom governo , que só não conseguiu fazer em oito anos , a reforma política , a reforma previdenciária , a reforma tributária . Ah ! Também não conseguiu investir em infra-estrutura das estradas federais , dos portos e dos aeroportos . Temos nós brasileiros , é que rezar muito , para tudo isso ficar pronto em quatro anos para a copa do mundo . Ou então , viraremos motivo de chacota mundial !

Mas precisamos ficar calmos , a mamãe do PAC resolverá tudo isso . Menos as próprias obras do PAC que ela tanto anunciou . Não conseguiu concluir nem 30% das obras prometidas .
O por quê ? Corrupção , fraudes em licitações , burocracias , propinas ...Ah ! Desculpe ...realmente sou um homem primata . Hoje propina se chama Taxa de Sucesso .

Vejam que nem precisei falar dos escândalos deste atual governo .Talvez porque já seja tarde demais .Mas quero ainda me aprofunar neste assunto .  Só sei que estamos prestes à viver velha-nova , era do Gegê ! ( Getúlio Vargas ) .




Nenhum comentário:

Postar um comentário