segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O 2º turno é uma realidade

Ontem quando fui votar , percebi que uma onda verde pareceia ter tomato conta dos colégios eleitorais em Belo Horizonte .

Por um instante , acreditei que a esperança de termos o 2º turno para presidente estava ficando remota e longe de qualquer hipótese .

Mas no fundo , alguma coisa me dizia que aquilo estava errado . Como pôde o último debate da rede Globo subitamente ter virado as intenções de votos de grande parte da sociedade ?!

Não que eu seja contra Marina Silva , ou partido Verde . Até acho que o trabalho da Marina é um trabalho sério . Ela sim é a cara do Brasil . Tanto por sua fisionomia quanto por sua história de vida . E no ministério do meio ambiente caiu porque travou embates com a ala ruralista do PT .  

Mas a conta que eu fazia na cabeça não batia . Quanto mais votos em Marina , menos votos para Serra , e assim , Dilma ficaria de cara pro vento para estancar a bandeira fascista na praça dos três poderes .( ou deixá-la por lá mesmo )

Só que tinha me esquecido que Dilma também perdia votos de boa parte do eleitorado , e que isso poderia ser um trunfo para os tucanos .

Dito e feito ! Marina sem saber , foi o pivô de toda a trama . Com seus dezenove milhões de votos , fez com que o segundo turno virasse realidade . E que assim , pudéssemos ter mais tempo para desmascarar o fantochi vermelho ..rsrs

Mas segundo turno por si só não ganha eleição . O PSDB precisa se modernizar e não ter medo de atacar Lula . Precisa sim ir para o embate .Não ficar evitando perguntas à Dilma .

E também precisa ser mais incisivo , pragmático nas questões de seu programa de governo .Precisa reagir . E claro , se puder contar com o apoio da Marina , as chances aumentam .

Sinto que é a hora da virada , pois Dilma , não agüenta a pressão .Lula também terá que trabalhar muito , por isso , muitas emoções ainda estão por vir até dia 31 de outubro .

Quanto ao Plínio .Tudo que aquele sensato homem dizia , é a mais pura verdade ....mas o P-SOL é dono de uma fama , que coloca todas as pessoas normais , como loucas desvairadas aos olhos da sociedade . E não é bem assim .

Que venha o 2º turno , e que Aécio e Alckmin possam unir forças para alavancar a campanha de Serra . Podem até chamar FHC pra dá uma forcinha !

Enquanto isso , no plenário da câmara dos deputados , já é possível ouvir a nova trilha sonora para os próximos quatro anos ...florentina ,florentina........

Um comentário:

  1. Sabe o que percebi dessas eleições?! Não houve debate...debate é discussão, até mesmo atacar um ao outro, que seja!!! Mas os candidatos precisam mostrar porque merecem nosso voto . A única coisa que vi foi um debate entre "camaradas" onde os marketeiros dos partidos manipularam os canditatos, e não tenha duvida, também formularam suas perguntas e treinaram respostas. Tudo bem que o candidato precisa de um apoio nessa hora, mas é ele que irá governar e muitas vezes vai ter que andar com as próprias pernas. o Plínio coitado, parece que treinou durante uma semana na frente do espelho. A Dilma parecia que estava em comício e não em debate, o Serra se não tivesse histórico de governador de São Paulo não ia ter o que falar. Marina merece o mérito por ter tentado engatar um debate. Ela sim merecia o 2° turno e a presidencia.

    ResponderExcluir