sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A produção

Hoje vou falar de um assunto que há muito tempo gostaria de comentar aqui no Rotina Positiva .

Vou falar deles ; (Produtores,equipe técnica, músicos de apoio).

Pessoas de extrema importância para que um bom show aconteça com perfeição e sem maiores problemas .

A organização e o cuidado dos produtores , a logística de transportes , horários , negociação .São fatores administrativos , mas que são a base para um evento começar a acontecer .

E a equipe técnica com sua precisão , disciplina , experiência , faz com que o público tenha uma boa definição visual e auditiva do espetáculo .A equipe técnica , é o coração de uma banda . Se eles errarem , o show pode ficar completamente comprometido .

Os roadies de uma banda , são verdadeiros dublês . Pois eles precisam entender a cabeça de cada músico , e saber dos seus gostos e preferências . Além de terem uma agilidade fora do comum . São quem dão todo o suporte .

Os técnicos de áudio e luz . A boa qualidade de um evento está na mão desses caras .É preciso respeitá-los , pois eles são os donos do palco . Trabalham muito e o tempo todo , por isso eles merecem ser bem remunerados , pois entender tecnicamente de áudio e tecnologia , requer muito estudo .

Os músicos de apoio ; Sem eles não chegaria-mos a lugar algum .Mesmo eles não estando , digamos ....´´ na capa do disco`` , são eles os responsáveis por boas harmonias e arranjos . São a zaga de uma banda .

Claro , bem antes disso tudo , também tem aqueles que cuidam da saúde e qualidade musical do artista . Os professores de música , o empresário , a fonodióloga , o produtor musical ..e por aí vai .

O que eu quero dizer com o post de hoje , é que para um artista crescer e se manter , ele precisa valorizar todos estes profissionais que trabalham para ajudá-lo . É preciso respeitar estas pessoas e compreender todas essas funções . Tudo é muito trabalhoso.

Talvez para o público , a função de toda essa equipe , não seja percebida de forma pontual , mas sem ela , garanto que não haveria espetáculo e muito menos o artista .

Por isso , desde já , eu deixo o meu agradecimento a todas as pessoas que um dia trabalharam com o Alternativa Z e que ainda continuarão trabalhando.

Sem vocês , tudo estaria perdido .

Boa noite .

Ah ! Já ia me esquecendo . Não deixe de aproveitar o final de semana com sua família !

Nenhum comentário:

Postar um comentário