segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Fascismo ainda no poder


Ontem foi um dia difícil para nós tucanos e para aqueles que desejavam a mudança no palácio do planalto . Acordar e ter que conformar com a derrota não é uma coisa fácil para qualquer mortal . Principalmente para mim que carrego uma visão anti-petista desde os tempos de infância.

Não dá para fingir ser imparcial ou tentar escrever algo sensato . O meu sentimento é de decepção e revolta .Serão mais quatros anos de um fascismo sem escrúpulos , de um populismo getulista e uma demagogia criada para enganar os pobres e oprimidos.

Essa é a ideologia petista ; Falar em números descabidos (milhões e bilhões) , contas superavitárias , mas na verdade deficitárias , mentir até morte para negar um fato consumado . O PT , é como aquele indivíduo doente que acredita em suas próprias mentiras .  

Vamos continuar assistindo na TV , os inúmeros escândalos que já estão sendo fabricados , as mesmas figuras no congresso nacional (Sarney , Collor , Dirceu , Delúbio,Severino,Calheiros e tantos outros da estirpe), e vamos continuar acreditando no prestígio internacional do Brasil que o PT acha que existe . 

Dilma não é Lula , não tem a malandragem .Terá que tomar umas aulas de como falar para o povo e como agradar chefes de estado por todo o mundo . Talvez agora , leve junto à si , a camisa da seleção brasileira de vôlei para distribuir em diversos países . Assim como Lula fez com a camisa canarinho.

Em suma , nada vai mudar sobre aquilo que já conhecemos . A utopia política continua e minha vergonha agora é ainda maior . Não vergonha de ser brasileiro , pelo contrário . Mas vergonha de ser governado por uma mentira . Uma mentira real e com faces de uma oligarquia sem fim ...

Não torço contra o progresso do Brasil , mas torço contra o PT . Que o governo siga em frente e que em breve o PSDB possa reconhecer Aécio Neves como uma salvação .

Serra é um político sério , mas já está desgastado por dois pleitos inalcançados . Chegou a hora da mudança para 2014 , de um sangue mais jovem e com a força política que a família Neves carrega em sua história .Caso contrário , a reeleição de Dilma ou Lula será iminente .

Não vou me estender , fica apenas um desabafo. Até porque a eleição já acabou e nada que se disser ou fizer mudará o resultado das urnas de ontem .

Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário