sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo

CorcovadoNão dá para esconder a felicidade , ao ver que finalmente o governo federal e a secretaria de segurança pública do Rio de Janeiro , deram o braço à torcer, e convocaram as forças armadas para esta batalha histórica , que com certeza , mudará o rumo da vida de todos os cariocas.

Sempre fui a favor de um projeto integrado entre polícia militar , polícia civil , e forças armadas para combater milícias em favelas de todo o Brasil .Até porque , não seria possível contar apenas com o trabalho das forças armadas , pois não possuem poder de polícia e também não conhecem a topografia das cidades tão bem quanto as polícias militar e civil .

No meu ponto de vista , todos os governos federais anteriores foram ´´frouxos``.Ninguém deu a cara pra bater e reprimiu com austeridade o tráfico de drogas no Rio de Janeiro quanto o governador Sérgio Cabral .Apesar de ser do PMDB , vejam só !

As UPPs , criadas por ele , resultou na queda significativa dos índices de criminalidade em regiões antes dominadas por traficantes . Exatamente por isso , os discípulos do ´´Zé Pequeno`` , revoltosos e furiosos , saíram às ruas a fazer fogueiras de São João por toda a cidade .

Apesar de achar a política de segurança pública de Sérgio Cabral um sucesso , ainda temo que o conflito de forças que estamos assistindo na TV , venha maquiar o problema central . Que é o combate do tráfico nas fronteiras do  país .

Se nada for feito nas fronteiras , digo , se não houver a partir de agora , uma repressão e fiscalização do exército nas rodovias federais , da marinha nos portos , e da aeronáutica no controle do tráfego aéreo , todo este esforço que está sendo feito no Rio de Janeiro não valerá de nada .Pois é de conhecimento de todos , inclusive das autoridades e  da imprensa, que as drogas e o armamento entram pelas fronteiras.E traficante é como praga , brotam da terra como capim .


Mas mesmo assim , tenho que cumprimentar o atual governo do Rio pela coragem e pela falta de inércia no que diz respeito à segurança pública . Alguma coisa precisava ser feita . A revolução sempre foi e sempre será a única saída para alterar o rumo de uma nação .Seja ela para o bem , ou para o mal .


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário