sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E começou 2011

Queridos ,

Após quase um mês de ausência aqui no ´´Rotina Positiva`` , estou de volta depois de passar uma temporada de duas semanas no Rio de Janeiro .

Estive sim desligado de tudo e de todos , aproveitando minha família , minha esposa e minha filha . É sempre bom valorizar as pessoas que estão ao nosso lado e cuidar sistematicamente da família . É ótimo ! Estou mais aliviado e começo 2011 com o pé direito .

Mas o que me deixou mais impressionado este início de ano , foi minha passagem pela cidade de Petrópolis na segunda-feira passada (10/01) .Voltando do Rio , decidi ir à Petrópolis conhecer o Museu Imperial e outros monumentos históricos . Para mim que gosto de vasculhar o passado, tive a sensação de estar no século XIX junto todas aquelas evidências ´´ REAIS`` . Bom , outro dia conto com detalhes sobre essa aula de história ..rs

Mas o que me chamou a atenção por essa passagem à Petrópolis , foi que um dia após minha visita a cidade , um mundo de água desabou sobre a cidade histórica e toda a região serrana do Rio .

Todos vocês devem estar acompanhando os noticiários . A maior tragédia natural da história do Brasil acorreu ali , onde estive um dia antes . Confesso que fiquei arrepiado e foi estranho recordar da bela cidade de Petrópolis de baixo d´água .

É prova mais uma vez , que o homem está provando do seu próprio veneno e que os governos não fazem nada para evitar novas tragédias.Não tomam medidas paliativas de prevenção e quando a bomba estoura , precisa desembolsar milhões para reconstruir cidades .

Já estamos nos acostumando a começar o mês de Janeiro com grandes tragédias em aéreas de risco por todo o Brasil e também por todo o mundo .

A natureza é inocente , o culpado somos nós .

Nenhum comentário:

Postar um comentário