domingo, 3 de outubro de 2010

O grande dia chegou

Hoje acordei com um sentimento diferente.Afinal,  hoje é um  grande dia para a história do nosso país .
Agora são 07:30h da manhã e as ruas estão calmas ,  silenciosas . Mas não é um silêncio de um domingo rotineiro .O tempo nublado também contempla e enriquece toda a situação .
As pessoas ainda estão em suas casas, muitas , aguardando o momento certo e consciente de suas escolhas.Outras , se quer sabem o que significa um dia como esse.(mas isso não é nossa culpa ,e sim , de um sistema anti-cultural existente há muitos anos no Brasil .
Hoje não quero tomar partido de nenhuma frente de governo , até porque, vocês que me acompanham , já sabem o partido que apoio .Quero apenas  exaltar esse sentimento democrático que nós brasileiros podemos usufruir . Diferentimente de outras nações que há ainda convivem com o estadismo e totalitarismo de seus líderes.
Hoje também , poderá ser uma data histórica para o nosso país.Se Dilma for eleita , entrará para a história como a primeira presidente mulher do Brasil .Mesmo eu não apoiando o PT , tenho a consciência do momento importante em que faremos parte .Vocês já sabem que fatos históricos me fascinam , então , isso me faz pensar que daqui  cinquenta anos , vou poder contar para os meus netos , esse acontecimento tão importante da nossa época atual .
Ah esse Brasil! Tantas histórias para ainda descobrir e aprender .....
Chega de papo .Vamos lá , vamos praticar essa tão falada democracia e eleger o nosso novo presidente , governador e nosso congresso nacional .
Como forma de utilidade pública , se você quiser saber sobre a ficha de seu candidato , suas declarações de bens ou sua prestação de contas da campanha , acesse este link e tire suas conclusões http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/candidatos .
Bom , no mais é isso .Amigos , votem com consciência e convicção naquilo em que acreditam.
Bom voto e viva a democracia brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário