quinta-feira, 28 de outubro de 2010

´´Estamos aqui a brincar ?``

Amigos ,

Ontem à noite , não foi possível assistir tranquilamente o jogo do Galo x Palmeiras , sem intercalar com as imagens que vinham do plenário do Supremo Tribunal Federal em Brasília , no que diz respeito ao julgamento da lei do projeto ´´ficha limpa´´.

Classifico como uma verdadeira ´´barbárie da moral``. Uma vergonha! Excelências trocando farpas e acusações infundadas , ao invés de respeitarem as opiniões alheias e contrárias de cada um . Um jogo de vaidades sem precedentes .

Sempre tive uma visão respeitosa pelo STF e pelo seus magistrados , mas depois de ontem , pude perceber que este ´´ respeitável`` órgão , genericamente , é como vários outros da política nacional .

Acredito que todos estavam ansiosos para saber a resolução dos ministros quanto à aplicabilidade da lei . Mas para a nossa ´´surpresa`` , tudo não passou de um novo empate por 5 x 5 .Agora eu pergunto ; Por que a demora do presidente Lula em indicar o 11º ministro ??? Qual é o medo do momento ??

É nítido que a côrte está rachada.Há muito tempo estão votando em dois blocos .Por isso a importância da indicação do 11º ministro .  Uma pena . Isso faz com que sempre tenhamos impasses nos julgamentos e que cada vez mais as ações demorem a ser julgadas .

Achei engraçado quando o ministro Joaquim Barbosa disse ; ´´Nós estamos aqui a brincar ?``

É ministro ....enquanto milhões de brasileiros estão a trabalhar todos os dias , vocês com suas capas de Batman , estão a brincar com o futuro do nosso país .

Ah ! Quanto ao projeto que deveria ser votado , após novo impasse , foi fácil passar a bola para o TSE que já havia decidido pela aplicabilidade da lei nas eleições 2010 .Ou seja , tanto tempo jogado fora e tantos infortúnios , para uma decisão que parecia tão óbvia e racional . Pois o projeto ficha limpa é um bem do povo ! Criado para o povo ! Proveniente da revolta de todos nós , que estamos cansados das mesmas ´´caras`` sujas e mal-lavadas a cada eleição .

Que Jader Barbalho , seja o primeiro a arder no fogo do inferno com seu mandato impugnado pela decência e pela moral desse projeto , que sem dúvida , será o grande marco da década de 10 no Brasil .


Nenhum comentário:

Postar um comentário